segunda-feira, 20 de julho de 2015

Querência do Bugio - um tempo esquecido

Esse material guardei por anos, na esperança que os Governantes de São Francisco de Assis, se preocupassem com a Cultura do Município e com o Festival da Querência do Bugio, esse que é o maior evento do município onde resgata uma página da história do Rio Grande do Sul, com o Ritmo Bugio, o único Ritmo eminentemente gaúcho e que nasceu no Mato Grande 5º distrito de São Francisco de Assis, na gaitinha do Neneca Gomes. Mas, infelizmente, os mais interessados, os que ganham para fazer cultura não se importam com isso, eu achei por bem, não guardar somente para mim essa história tão bonita que foi a Criação desse festival. 
Nunca quiseram me reconhecer como o Criador da Querência do Bugio,mas eu não me importo com isso, porque o Rio Grande todo sabe o que fiz e o que continuo fazendo e portanto espero que as novas gerações também conheçam essa história. 
Esse material eu doei ao pesquisador Salvador Ferrando Lamberty para que guarde em seu acervo cultural e que os que lá visitam possam conhecer essa história que ficou esquecida por anos.
Espero que esse material possa reviver na mente dos pensadores e que a QUERÊNCIA DO BUGIO NÃO MORRA no anonimato.

Sem comentários:

Enviar um comentário