terça-feira, 22 de março de 2016

Ases do Fandango - 30 Anos

Num certo dia 22 de Março de 1986 a bela São Francisco de Assis - Querência do Bugio - trazia para o mundo um dos melhores grupos de bailes que este Rio Grande teve e ainda tem, GRUPO ASES DO FANDANGO. Eu lembro bem, era estudante da escola Senador Salgado Filho, o Ginásio, como era chamado e o Caio Lançanova, um menino magrelo, participava com sua gaitinha dos festejos farroupilhas que fazíamos na escola. Naquele tempo tinha um grupo chamado Os Crioulos, muito famoso na cidade e outros grandes nomes de músicos, principalmente acordeonistas que animavam as noites da querência pelos seus ranchos, tais como Os Machadinhos, Jurandir e Miro Machado, Irmo Dornelles, duas irmãs que eram deficientes visuais(não recordo o nome) e tentos outros que participavam dos programas da rádio difusão assisense, na Praça Coronel Manoel Viana.
Certamente que foi dessa influência que nasceu o Grupo Ases do Fandango, grupo que tive o privilégio de viajar por muitos bailes, quando tocavam: O Caio, Edsom, Adão, Jesus, depois vieram o Eri, Wladi, Pilãozinho, Madruga, Wanderlei e tanta gente ja passou por esse grupo, grandes nomes como Nilton Ferreira, Jeferson Madruga, Gogo, Emerson, Pito, e hoje com outra formação, feito por meninos, todos assisenses, que nos orgulham e nos encantam, mostrando que vale a pena levar ao mundo essa arte de ser autêntico e gostar do que fazem.
Quantos fandangos? Quantas músicas memoráveis? Quantas lágrimas e quantos amores já tivemos dançando aos som dos grupo Ases do Fandango? A música não é somente um amontoado de notas e rimas, ou atá sem rimas, como muitos fazem para ganhar fama, música é sentimento, é lembrança, é vida e acima de tudo é história. História que fica, que perpetua e que nos faz reviver o que de mais belo estivemos num tempo que não volta mais.
Parabéns a todos que tiveram o privilégio de estarem, de dançarem e de se encantarem com a magia da música ao som do grupo Ases do Fandango. 30 anos não são 30 dias, 30 horas, é uma vida dedicada a não deixar morrer essa cultura tão bela e tão sofrida que é de andar pelos palcos com chuva ou com sol, com tristeza ou com alegria, mas sempre de peito aberto cantando as coisas do nosso pago, sem perder a autenticidade.
E de minha parte só tenho a agradecer pelo respeito que todos sempre tiveram comigo, e pela oportunidade, de quando eu engatinhava no meio da música, dar-me a oportunidade de gravar a minha primeira música em grupos de baile PRA UMA GURIA!
Parabéns e que venham muitos outros 30 anos para ficarmos velhinhos ouvindo sempre o que tem de melhor na música que tanto amamos.
Sucesso a todos!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário