quarta-feira, 19 de abril de 2017

Minha Opinião.

Que besteira que está virando essa discussão de machismo nas músicas, levantada por uma apresentadora de televisão e que vejo comentários de um anticulturalismo nefasto.
A música nada mais é que a simbolização de uma época, até para que possa se corrigir no futuro, mas dai dizer que todos os Homens são machistas, porque nos anos 80 e 90 se cantava falando algo das mulheres é falta de estudo histórico e até cultural. 
Essas mesmas mulheres, que hoje bradam dizendo que os homens desse estado são machistas, são as mesmas que rebolavam ao som de É o Than (nem sei como escreve essa porcaria, de tão podre que é para mim) em que seus cantores chamavam as mulheres de "ordinária" e as faziam rebolar, numa exaltação sexual, apelativa e nojenta, como se elas fossem objetos de luxúria.

Os Mamonas Assassinam, que fizeram a felicidade de uma geração, mesmo por pouco tempo, brincavam com os Portugueses e com as mulheres..
LEIA:
com Raios!

Fui convidado pra uma tal de suruba
Não pude ir, Maria foi no meu lugar
Depois de uma semana ela voltou "pra" casa
Toda arregaçada, não podia nem sentar

Quando vi aquilo fiquei assustado
Maria chorando começou a me explicar
Daí então eu fiquei aliviado
E dei graças a Deus porque ela foi no meu lugar!

(Refrão)
Roda-roda vira, solta a roda e vem
Me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguém
Roda-roda vira, solta a roda e vem
Neste raio de suruba, já me passaram a mão na bunda
E ainda não comi ninguém!

Oh, Manoel, olha cá como eu estou
Tu não imaginas como eu estou sofrendo
Uma "teta" minha um negão arrancou
E a outra que sobrou está doendo

Ôô Maria, vê se larga de frescura
Eu te levo no hospital pela manhã
Tu ficaste tão bonita "monoteta"
Mais vale um na mão do que dois no sutiã!

Roda-roda vira, solta a roda e vem
Me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguém
Roda-roda vira, solta a roda e vem
Neste raio de suruba, já me passaram a mão na bunda
E ainda não comi ninguém!

Bate o pé, (arrota), bate o pé

Ôô Maria, essa suruba me excita
(arrebita, arrebita, arrebita!)
Então vai fazer amor com uma cabrita!
(arrebita, arrebita, arrebita!)
Mas Maria, isso é bom que te exercita!
(bate o pé, arrebita, arrebita!)
Manoel, tu na cabeça tem titica
Larga de putaria e vai cuidar da padaria!

Roda-roda vira, solta a roda e vem
Me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguém
Roda-roda vira, solta a roda e vem
Neste raio de suruba, já me passaram a mão na bunda
E ainda não comi ninguém!

Vamos lá, dançando raios!
Todo mundo comigo:
Ueu ueu ueu! A maria se deu mal!
Vamos lá!
Ai, como dói...

Os Sambistas como Bezerra da Silva, falavam das sogras..
Sequestraram Minha Sogra
Bezerra da Silva

Sequestraram minha sogra, bem feito pro sequestrador
Ao invés de pagar o resgate, foi ele quem me pagou

Ele pagou o preço da mala que ele que ele carregou
Ele pagou a paga da praga que ele sequestrou
Ele pagou a mala sem alça que ele levou
Ele pagou a paga da praga que ele levou (2X)

O telefone tocou uma voz cavernosa pedindo um milhão
Pra libertar minha sogra que não vale nenhum tostão
Ela zuou no cativeiro, mordeu a mordaça e a algema quebrou
E até a bala do meu revólver a capeta da sua sogra chupou

Hoje o tal de Funk, que tanto adoram, "os Bondes" chamam as mulheres de "Cachorra" e essas mesmas mulheres quase se "acabam" rebolando até o chão, sendo usadas como objetos sexuas, com danças que são verdadeiras orgias e que traz na suas letras e linguagens o quer existe de mais chinelo. 

Só as cachorras
As preparadas
As popozudas
O baile todo

ou essa: 

Mãos para o alto novinha
Mãos para o alto novinha
Por que ?
Por que hoje tu tá presa
Por que hoje tu tá presa

E agora eu vou falar dos seus direitos
Tu tem o direito de sentar
Tu tem o direito quicar
Tu tem o direito de sentar
De quicar de rebolar
Você também tem o direito
De ficar caladinha
Fica caladinha
Fica caladinha

E agora desce
Desce ai novinha
Desce ai novinha

Um dos mais famosos tangos Cantados pelo maior de todos Carlos Gardel, ele diz assim:
Por una cabeza
Metejón de un día
De aquella coqueta
Y risueña mujer
Que al jurar sonriendo
El amor que está mintiendo
Quema en una hoguera
Todo mi querer

Traduzindo pelo google, é claro.
Por uma cabeça
Paquera de um dia
Daquela fútil
E falsa mulher
Que, ao jurar sorrindo
O amor que está mentindo
Queime em uma fogueira
Todo o meu querer

Ontem ouvindo por acaso essas duplas sertanejas femininas, como Maiara e Maraisa, Marilia Mendonça, elas execrando com os homens em suas músicas, e nem por isso vejo algum se levantando contra elas, que pelo jeito conquistaram o povo, tanto masculino como feminino, tem uma dupla, que diz: - que "aquilo" pequeno não serve pro meu tamanho... 

Eu escrevo meus versinhos, sou contra denegrir qualquer imagem, não consumo esse lixo musical e se essas músicas ai estão, muitas deles, são colocadas a goela a baixo nas mídias, que a ilustre jornalista/apresentadora trabalha, pois até para novelas, levaram a citada banda que canta Ajoelha e chora e só escuta essas músicas e segue o que elas dizem são gente de mente pequena, que acredito não ser a maioria de Homens honrados de um estado que pegou em armas, e foi aos campos lutar para que, elas, as mulheres hoje tenham essa liberdade. 
Dizer que um estado é machista por duas ou três músicas, é não conhecer nada de cultura e não entender nada de música.
Ninguém conquista nada denegrindo a imagem de um Povo que tem na sua cultura o respeito pela mulher, Mãe, irma e senhora que nós deram a vida, mas, sei também, que existe diversos meios e formas de estar na mídia, uns são trabalhando, outros são criando movimentos. 

Volto a escrever aqui, não vejo igualdade de sexos, até porque não vejo ninguém maior ou melhor que a minha Mãe, que é a maior de todas, MULHER e eu por mais que queria, jamais chegaria aos pés da minha Mãe. É simples!.

Boa tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário