segunda-feira, 21 de agosto de 2017

COMISSÃO AVALIADORA DA 4ª TERTÚLIA DA POESIA

PAULO RICARDO FUCHINA DOS SANTOS
- Natural de Canoas/RS, há mais de 40 anos radicado em Passo Fundo.
- Jornalista, radialista, publicitário, produtor, diretor, apresentador de rádio e televisão, poeta e declamador. 
- Possui mais de duzentos troféus como melhor declamador em Festivais e Rodeios Nacionais e Internacionais. 
- Com dezenas de trabalhos gravados e premiados em Festivais de Poesias Gaúchas. Autor de poemas e letras de músicas gaúchas e populares de grande sucesso. Avaliador do ENART no Rio Grande do Sul e FECART em Santa Catarina, além de inúmeros festivais e rodeios nacionais e internacionais nestes dois estados. 
- Campeão da 13ª edição do Festival Gaúcho de Arte e Tradição/FEGART. 
- Premiado na 24ª, 25ª e 26ª edições do Rodeio Internacional de Vacaria, com o 3º, 2º e 1º lugares, respectivamente, além de ter sido campeão dos Rodeios Nacionais e Internacionais de Passo Fundo, Santa Maria, Pelotas, Osório, Caxias do Sul, Ijuí, Santo Augusto, Santa Rosa, Soledade, Lagoa Vermelha, Carazinho, Tapera, Espumoso, Marau, Casca, Nova Prata, Tapejara, dentre outros.

MARCELO DOMINGUES D'ÃVILA.
- Natural de Santana do Livramento.
- Membro da Academia Santanense de Letras, da Associação Gaúcha de Escritores e da Estância da Poesia Crioula.
- Tem participação como poeta e letrista em mais de meia centena de festivais, como a Gauderiada, o Carijo, o Grito do Nativismo, a Comparsa, a Moenda, a Tertúlia da Poesia, entre outros. 
- Premiado com o primeiro lugar em festivais como a Tertúlia Nativista, a Coxilha de Cruz Alta, o Canto sem Fronteira, a Tropeada, o Vento Xucro, a Penca Nativista, o Unimed da Canção, o Levante e o Esteio da Poesia.
- Também recebeu premiações no Ponche Verde, Sinuelo, Patrulha Uruguaianense da Poesia, Canto dos Ervais e outros.
- Em 2012 participou da coletânea de poemas “Amar, Verbo Atemporal”, da Editora Rocco do Rio de Janeiro, junto com nomes como Augusto dos Anjos, Álvares de Azevedo, Olavo Bilac, Gonçalves Dias e Casimiro de Abreu.
- Em 2015 foi agraciado com o Troféu “Obelisco da Paz”, concedido pela Câmara de Vereadores de Santana do Livramento, por sua atuação na área cultural.
- Tem três livros publicados: “Do Nada ao Infinito”, ‘Águas Rubras” e “Conto a Gotas”, todos esgotados.

MAXIMILIANO ALVES DE MORAES
- Natural de Alegrete/RS, Engenheiro Civil, pecuarista, poeta e compositor. -
Atualmente responde pela Superintendência Regional da CORSAN - Companhia Riograndense de Saneamento - Fronteira Oeste. 
- Integra, juntamente com outros artistas alegretenses, a confraria Cocho de Sal, sendo um dos idealizadores do festival de música nativista Cocho de Sal, que ocorre anualmente na Estância Palma do Cerro, interior do Município de Alegrete. 
- Lançou neste ano o CD “A PENAS DE CAMPO”, em parceria com Marquito Ferreira da Costa e Cristiano Fantinel.
- Como compositor e poeta participa frequentemente de importantes festivais de música nativista e poesia, obtendo premiações em diversos deles. 
- Atua também como jurado em festivais de música, poesia e declamação.
- Seus versos possuem o timbre do campo, ambiente onde vivencia com frequência regular e onde busca a inspiração para o que escreve, buscando transmitir a essência do homem campeiro, ora simples, ora com maior complexidade, pelas verdades contidas na linguagem poética que reveste as suas histórias e os seus personagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário