quarta-feira, 6 de setembro de 2017

RECULUTANDO A POTRADA VI EDIÇÃO E II EDIÇÃO MIRIM



C A N C E L A D O FESTIVAL RECULUTANDO A POTRADA VI EDIÇÃO E II EDIÇÃO MIRIM

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Os organizadores, que juntamente com o apoio da Acamparh, da FCG/MTG e Prefeitura Municipal de Porto Alegre, executou as ultimas cinco edições do Festival Reculutando a Potrada, vem a publico informar o cancelamento da VI edição deste ano de 2017e II edição Mirim. Entendemos o momento atual e delicado em que toda a economia do pais esta passando, em especial nossa cidade, e por consequência a situação do Gestor do Acampamento Farroupilha de Porto Alegre, diante do desafio imposto pelo momento, porem após incansáveis tentativas de contato para conversarmos sobre este que é o maior evento, no segmento, no Acampamento de Porto Alegre, terem sido todas frustradas, pois todas as tentativas de contato foram infrutíferas, mandamos mensagens, por whats app, inúmeras ligações, jamais tivemos retorno do gestor, nunca nos foi dado uma posição firme, final, sempre adiando e deixando para dar uma resposta sempre em um próximo momento, o que ca entre nós, não é uma postura favorável para quem deseja resolver uma situação, ou pelo menos a nós confirmava que o Festival Reculutando a Potrada não estava em sua fila de priorização.

Infelizmente esta decisão acaba por frustrar a expectativa de vários jovens valores que já vem aguardando e se preparando para este momento, e por respeito a estas pessoas que já somam mais de 130 interessados ate o final da tarde do ultimo dia 06/09, é que temos o dever de divulgar esta nota de esclarecimento. Nas outras edições havia um entendimento da importância do festival entre todos os representantes das instituições apoiadoras, e o sentimento que os recursos para a execução do Festival deveria sair do próprio evento, que é no final o grande beneficiário do projeto como um todo. Com base nisso é que demos inicio as nossas tratativas, mas o silencio do Gestor, na pessoa do seu presidente Sr. Nairoli Calegaro, nos foi muito intrigante desde o inicio e já sinalizava uma negativa, mas insistimos, pois esperávamos uma posição final, que infelizmente não nos foi dada até este momento.

Assumimos despesas, compromissos, contratamos shows, jurados avaliadores, que tivemos que recuar por este total desrespeito do gestor, para conosco e todos os envolvidos no projeto. Quando a gente percebe, que uma oportunidade como esta, deste festival, esta caindo por terra, por total falta de interesse, em pelo menos conversar, nota-se a perda da oportunidade de manter acesa a esperança de levar na garganta a história de um povo.

Ricardo Fontoura
Promotor do Evento

Sem comentários:

Enviar um comentário