terça-feira, 5 de dezembro de 2017

SINGRANDO SONHOS

Deixo aqui mais um video de uma música que escrevemos nas barrancas do rio Ibicui no 4º Canto do Jacaquá e que posteriormente esteve no palco do Festival Tropilha Crioula de São Borja - SINGRANDO SONHOS é uma parceria nossa com Arison Martins, Emerson Martins e Thiago Ramos, na bela voz de Arison Martins
Singrando Sonhos

Navego sonhos no balanço dos meus dias...
Singrando as águas enquanto o sol pinta à tarde,
Quem sabe encontre nas barrancas deste rio,
O que a vida, apartou para ser saudade!

Busco o silêncio destas águas andarilhas...
Para encontrar o que o tempo me escondeu,
E a querência que adormeceu nos meus olhos,
É a parte doce de um sonho que não morreu.

Componho versos pra levar junto comigo,
O rio corrente que foi parte da minha infância,
E junto à amada possa ter momentos termos...
Pra não me perder no vazio dessas distâncias.

Refaço os planos, que já me foram ausentes,
E no silêncio desta alma que vagueia...
Cevo um mate, ajujado de nostalgia,
Para matear no clarão da lua cheia.

Pois a distância é pequena pra que sonha,
E os olhos frágeis, sem querer, ainda turva,
Quando o remanso é cruel numa saudade,
Então me vejo, navegando, em cada curva.

Sei que o tempo não dá tempo, velho rio...
E navegar por esta vida tem rumo incerto,
Mas no mate, trago o gosto das tuas águas,
E nos versos posso tê-lo ainda mais perto.

Sem comentários:

Enviar um comentário