terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Rafael Safons o melhor ginete da America latina é de Alegrete

Rafael Safons é o primeiro brasileiro a vencer uma gineteada em Jesús María


O alegretense Rafael Safons é o primeiro brasileiro á ser campeão no 53º Festival de doma y folklore em Jesús María na província de Córdoba na Argentina considerado a maior competição de ginetes da America , esta competição reúne os melhores ginetes de cada pais latino americano .

Ele foi o melhor na montaria em crina limpa e o primeiro estrangeiro a conquistar o título neste tipo de montaria .


Rafael Safons foi imiedoso , superou os melhores ginetes dos últimos anos , nomes de peso como o Ricardo Pucheta, De Sauce, Corrientes campeão em 2012 , 2013 , 2014 , 2017 e vice em 2015. Na gurupa sureña , o vencedor Maxmiliano Bazán , de la Rioja , enquanto Diego Andrés Borda , de Buenos Aires levou o título no basto com encimera.

Rafael Safons teve início em sua carreira aos 16 nos de idade , tendo sua mãe como maior incentivadora .

Sua carreira se destaca pelos seguintes títulos conquistado : por 3 anos na Semana Criolla del Prado (URU); Conesul; Praianos , Espora solidária (Carro) Morada do Sol (Carro) .

Rafael agradece muito ao Festival pis cultiva viva as tradições de doma e do folclore , agradeceu ao delegado rogério Vilagranque fez o convite á Rafael Safons . Rafael Safons não esconde a alegria de sr convidado pela primeira vez , e ser campeão. Declara ainda a honra que foi disputar esta competição com os maiores nomes , em conversa , ele diz que muito se machucou nos últimos anos , mas que a gratificação veio ao se recuperar e voltar a motar e chegar onde chegou com este título de destaque .

Uma grande carreata esta sendo programada por amigos , que sairá frente a Performance Academia próximo ao bebedouro , que desfilará pelas ruas da cidade em carro da corporação de Bombeiros de Alegrete , pretigie , apaluda este alegretense que levou o nome de nossa cidade até pagos distantes , hoje as 18 horas todos estão convidados para acompanhar esta grande carreata .

Sem comentários:

Enviar um comentário